Necrose da cabeça femoral – dor no quadril

A dor no quadril tem afetado muitas pessoas em idade cada vez mais jovem, geralmente em torno de 40 anos de idade, que é a fase que a pessoa ainda está ativa. A pessoa deixa de praticar esportes, e com a evolução do quadro tem dificuldades até em subir escadas.

Esta lesão pode começar com rompimentos da cartilagem que compõe a articulação coxo femoral, com a evolução do quadro para a necrose femoral.

A condição agravante para este quadro são a obesidade e o sedentarismo.
Quando a lesão está a nível da cartilagem, é difícil estabelecer o diagnóstico pois não aparece em exames radiológicos, muitas vezes confunde o médico com dor lombar, pois a dor irradia tanto para cima como para baixo.
Mas é nesse ponto do início da patologia que gostaria de chamar a atenção, pois é nesta fase que ainda se pode mudar a postura e evitar o pior.

Temos que considerar vários itens importantes no contexto:
O PH do organismo está essencialmente ácido, favorecendo o surgimento de lesões, com isso compromete a oxigenação celular, o metabolismo, e a circulação sanguínea adequada.

A lesão da cartilagem, com rupturas de tecidos é ocasionada por fatores como falta de circulação adequada, falta de oxigenação, comprometimento do metabolismo e nutrição celular.

Esse ambiente favorece o aparecimento da enzima colagenase que vem a ser a principal razão de lesão celular da cartilagem.

Na verdade à muito tempo o ambiente tecidual alimentado por alimentos vazios, industrializados, com baixa hidratação e nada de grãos não fornecem o óleo essencial para a lubrificação das cartilagens, e com isso vai resultar em destruição dos tecidos, inflamação e dor.

Há que se buscar o conhecimento para investir em alimentos saudáveis, que nutra e hidrate o organismo que muitas vezes são mais baratos.

Tratamento

De acordo com a medicina tradicional, não existe cura com remédio alopático que possa resolver a questão.
O tratamento é voltado para redução dos processos inflamatórios, porém de forma temporária e não previnem a necrose da cabeça femoral.

De acordo com minha experiência de 16 anos, os sais minerais com colágeno hidrolisado, tornou a formula duas vezes mais potente, é 100% natural e surtem os efeitos desejados, nas cartilagens lesadas, hidratando-as, aumentando o oxigênio, melhorando a circulação sanguínea, aumentando o metabolismo com melhora da nutrição celular, e diminui a inflamação e reduz o quadro álgico. Nas articulações lesadas há aumento da flexibilidade, da elasticidade e volta à vida normal, o efeito desta suplementação ocorrem de 30 a 120 dias.

Na nossa empresa temos o Calzimetil com 7 componentes que constituem a fórmula completa e resolutiva, duas vezes mais potente.

Esta estratégia não medicamentosa constitui a primeira linha no tratamento da lesão cartilaginosa da articulação coxo femoral, sendo de fundamental importância tanto quanto a analgesia e recuperação e ou manutenção do estado funcional e a readaptação funcional.

Deve-se destacar que essa medida tem baixo custo e nenhum potencial de complicação, efeito colateral ou contra indicação.

Paulo Bertaia

Diretor da Calzimetil

O QUE VOCÊ PROCURA?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SAÚDE E BEM-ESTAR

O Calzimetil vêm se constituindo a primeira linha no tratamento das desordens osteo articulares no Brasil, com baixo custo, surpreendendo a cada dia tanto os médicos como os clientes.

Siga nossas Redes Sociais

Posts Recentes

Visite nosso Youtube

Calzimetil