Polineuropatias Periféricas

Apresentação Clínica
As polineuropatias periféricas determinam sintomas sensitivos e motores.
Distúrbios sensitivos: o paciente pode apresentar parestesia (formigamento), hipoestesia (dormência), dor (geralmente em queimação.)
Distúrbios motores: apresentam-se como fraqueza e atrofia muscular. A fraqueza pode variar desde um déficit discreto nos músculos intrínsecos dos pés até a falência ventilatória. Fasciculações (pequenas contrações irregulares de um grupo de fibras musculares).
Reflexos: tipicamente diminuídos ou abolidos, especialmente o aquileu. É importante lembrar que o arco reflexo testa apenas a integridade das fibras grossas.
Distúrbios tróficos: além da atrofia muscular (que pode levar a deformidades articulares) e da analgesia (que pode determinar lesões ulcerativas e mutilantes), são comuns alterações de pele e fâneros.
Características clínicas e eletroneuromiográficas:
1. Tempo de evolução: A maioria das polineuropatias é crônica. Evoluções mais rápidas são dicas diagnósticas importantes:
• Agudas: característica da Síndrome de Guillain-Barré (GBS). Outras possibilidades incluem algumas neuropatias tóxicas, porfiria aguda intermitente e neuropatia diftérica.
• Subagudas: neuropatias tóxicas e carenciais, vasculites, colagenoses, doença de Lyme e formas angiopáticas de neuropatia diabética.
2. Tipo de fibra mais acometido: As polineuropatias frequentemente são sensitivo-motoras e de predomínio sensitivo. Se o quadro clínico é dominado por manifestações motoras ou autonômicas, podemos sugerir algumas possibilidades diagnósticas:
• Predomínio autonômico: amiloidose, diabetes, neuropatia sensitiva hereditária tipo III.
3. Distribuição: As polineuropatias geralmente são simétricas, predominam distalmente e nos membros inferiores. Padrões atípicos também podem fornecer dicas diagnósticas:
Tratamento – moderno e mais eficiente
A dificuldade de fazer um diagnóstico etiológico não significa que o terapeuta deva aguardar para iniciar uma conduta terapêutica. Os pacientes com dor podem beneficiar-se muito da utilização do nutracêutico Calzimetil, 100% natural, sem contraindicações e ou efeitos colaterais. Muito bem tolerado e muito bem aceito.
Calzimetil é o suplemento alimentar mais moderno no mundo, e o mais eficiente.
É o único capaz de tonificar o tecido conjuntivo e esse sim organiza, nutri, hidrata e cicatriza.
Com relação ao tratamento é recomendado tomar duas cápsulas ao dia por 6 meses, para alcançar os resultados desejados.
Paulo Bertaia

Paulo Bertaia

Diretor da Calzimetil

O QUE VOCÊ PROCURA?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SAÚDE E BEM-ESTAR

O Calzimetil vêm se constituindo a primeira linha no tratamento das desordens osteo articulares no Brasil, com baixo custo, surpreendendo a cada dia tanto os médicos como os clientes.

Siga nossas Redes Sociais

Posts Recentes

Visite nosso Youtube

Calzimetil