Diabetes

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado.
A causa da diabetes é a má alimentação, com o consumo excessivo de alimentos açucarados, farinha branca, leite e derivados e a falta de exercício físico. Com isso o sangue se torna grosso, denso, com PH ácido. A terra está inócua, não oferece nem 10% de nutrientes para os vegetais. Do sal de cozinha tiraram os mais de 80 sais.

Sintomas de diabetes


Sensação de sede exagerada; Aumento da fome; Vontade frequente para urinar; Boca seca; Cansaço fácil; Alterações da visão.
Diabetes tipo 1: é o tipo menos comum e surge desde o nascimento, sendo considerada uma doença autoimune, já que o próprio sistema imune ataca as células do pâncreas responsáveis por produzir a insulina. Assim, a insulina não é produzida, a glicose não é transportada para as células e acaba se acumulando no sangue;
Diabetes tipo 2: é o tipo mais comum e acontece devido a uma resistência à insulina que surge ao longo da vida, normalmente devido a maus hábitos alimentares. Essa resistência diminui a ação da insulina no corpo e faz com que a glicose acabe se acumulando no corpo;
As causas da diabetes variam de acordo com o tipo de diabetes:
1. Diabetes tipo 1
Sabe-se que o sistema imune identifica as células ß do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina, e causa a sua destruição, sendo por isso conhecida como uma doença autoimune.
Uma vez que não é causada pelo estilo de vida, a diabetes tipo 1 pode estar presente desde o nascimento, sendo identificada durante a infância ou adolescência.
2. Diabetes tipo 2
A diabetes tipo 2 é principalmente causada por maus hábitos alimentares.
Pessoas com excesso de gordura, principalmente no cérebro, juntamente com as toxinas, onde falta o oxigênio, levando a morte de neurônios. Em todo o organismo o que mais falta é oxigênio, por acumulo de gordura e toxinas, pela ingestão de alimentos tóxicos.
No entanto, um dos exames mais utilizados e que, geralmente, é incluído nos exames de rotina, é o teste da glicemia de jejum. Este teste mede a quantidade de glicose no sangue após um período de jejum de, pelo menos, 8 horas, sendo os valores de referência:
Normal: inferior a 99 mg/dL;
Pré-diabetes: entre 100 a 125 mg/dL;
Diabetes: acima de 126 mg/dL.

Tratamento


O tratamento da diabetes tem como principais objetivos melhorar a qualidade de vida, aliviando os sintomas, e evitar o desenvolvimento de complicações de saúde mais graves.
A melhor opção no momento é o nutraceutico Calzimetil, 100% natural, sem contra indicações, sem efeitos colaterais. Ele tonifica o tecido conjuntivo a produzir enzimas que vão agir por matrizes. Cicatrizando, nutrindo, hidratando, organizando, tornando o sangue mais fino, mais fluido e alcalino, com isso vai normalizar a glicose no sangue, permitindo ao pâncreas a produção de insulina.
Embora alguns cuidados sejam considerados gerais para tratar qualquer tipo de diabetes, como planejar o tipo de alimentos que se ingere e fazer exercício físico regular, o tratamento pode variar um pouco de acordo com o tipo da diabetes:
1. Diabetes tipo 1
O principal tratamento para a diabetes tipo 1 é o uso diário de insulina injetável, pois, como o corpo não consegue produzir o hormônio, a insulina precisa ser injetada no corpo.
2. Diabetes tipo 2
Na diabetes tipo 2 o Calzimetil tem se constituído a melhor opção no momento.
Porém, caso as alterações no estilo de vida não estejam sendo suficientes para controlar os níveis de açúcar e caso os valores de glicemia estejam sempre muito altos, o Calzimetil tem sido a melhor opção para baixar o açúcar no sangue e controlar a glicemia.

Dieta para diabetes


Um dos passos mais importantes para controlar a diabetes é a adequação da dieta, que deve ser baseada na redução do consumo de açúcar e de alimentos ricos em carboidratos, incluindo os doces em geral; Bebidas açucaradas; Bebidas alcoólicas.
A diabetes na infância deve ser tratada o mais cedo possível para evitar atrasos no desenvolvimento, e evitar o aparecimento de doenças crônicas numa idade jovem.

Possíveis complicações


Quando a diabetes não é tratada adequadamente, os níveis de açúcar no sangue podem ficar elevados por muito tempo e causar danos em vários órgãos. Por esse motivo, as principais complicações da diabetes incluem:
Doenças cardiovasculares;
Neuropatia;
Retinopatia;

Paulo Bertaia

Diretor da Calzimetil

O QUE VOCÊ PROCURA?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SAÚDE E BEM-ESTAR

O Calzimetil vêm se constituindo a primeira linha no tratamento das desordens osteo articulares no Brasil, com baixo custo, surpreendendo a cada dia tanto os médicos como os clientes.

Siga nossas Redes Sociais

Posts Recentes

Visite nosso Youtube

Calzimetil